Sinapsis - Marketing Digital e Serviços de Tradução

O seu site é invisível?

Razões para optimizar o seu site

A sua empresa já tem um website e naturalmente pensa "já assegurei a presença na internet".
O problema é que a sua presença tem 99% de chances de ser invisível para os seus potenciais clientes!
Por quê? 

Muito simplesmente porque os seus concorrentes estão à frente e a sua empresa está na última fila, agravado pelo facto de surgirem milhares de novos sites a cada dia que passa. E só os que estiverem bem optimizados, conseguirão atingir as primeiras páginas de motores de pesquisa como o Google, Bing ou Sapo.

Portanto, quando um potencial cliente pesquisa na internet por serviços ou produtos que a sua empresa comercializa, se o seu site não tiver sido estrategicamente planeado e optimizado para os motores de pesquisa, não aparecerá nos primeiros resultados de pesquisa e consequentemente não terá visitas.
E sem visitas, não pode esperar ter clientes. Por outro lado, sem clientes não poderá pensar em vendas ou volume de negócio.

Neste caso, a máxima de Saint-Exupéry "o essencial é invisível aos olhos", não se aplica. É essencial, pois, que o seu site tenha o máximo de visibilidade e sobretudo que apareça antes dos seus concorrentes.
Qual a solução?

O primeiro passo é optimizar o seu site para que os motores de pesquisa o consigam interpretar, indexar, classificar e posicionar nos resultados orgânicos, isto é naturais (e não pagos).
O objectivo é claro: aumentar o volume e a qualidade de tráfego proveniente destes motores de busca de forma sustentada.

Esta prática é denominada por "Search Engine Optimization" ou "Optimização para Motores de Pesquisa" e consiste num conjunto de estratégias que vão desde o planeamento cuidado da estrutura de um site ao desenvolvimento de conteúdo relevante, passando pela optimização de diversos parâmetros obrigatórios como, por exemplo, as meta-informações, a estrutura de URLs (endereço das páginas no seu site) ou os títulos das páginas.